![]() |
Guia Runge - Hiver Blanche |
Análise Visual
A criatividade da Hiver Blanche já se apresenta no rótulo, composto apenas por linhas que formam uma bela paisagem.
Já a cerveja quando colocada no copo tem aparência cristalina, mas quando adicionado o final com o excedente de levedura que estava no fundo da garrafa, ganhou um tom opaco, e lhe conferiu uma cor amarelo palha um pouco mais vibrante que as witbiers tradicionais.
Análise Olfativa
Ao abrir a garrafa, já aparecem as notas clássicas de uma Witbier, condimentado, algo de cravo, baunilha (foi usada baunilha de madagascar) e o toque cítrico, mas nesse caso não foi usado cascas de laranja, quem faz as vezes da laranja é o lúpulo checo Kazbek.
Análise Gustativa
A complexidade dos aromas continua enchendo o paladar, condimentado, leve gosto de banana, baunilha até mais forte que no aroma, cítrico e um leve amargor que persiste no final. Uma cerveja que enche a boca, um pouco ácida, amarrando a boca e com um final seco, pedindo e merecendo um próximo gole.
Análise Final
Uma cerveja saborosa que infelizmente não sera produzida em escala comercial por se tratar de um crowdfunding, mas atingiu todas as expectativas e mostra que vale a pena apostar em cervejas desconhecidas.
Avaliação:
Cervejaria: Le Chat Voulant + Dortmund
Estilo: WitBier
Preço: R$ 50,00 (5 Cervejas de 300ml + Copo Edição Especial do Crowdfunding)
Visual (1 a 5): 4
Aroma (1 a 10): 7
Sabor (1 a 20): 16
Sensação (1 a 5): 4
Conjunto (1 a 10): 8
Nota Final (0,5 a 5): 4
Teor Alcoólico: 9,2% ABV
Temperatura ideal para consumo: 2ºC - 4ºC
Harmonização: Como disse no post anterior, harmonizar é algo bem particular.
Dessa vez harmonizamos com panquecas vegetarianas, que é basicamente a massa tradicional de panqueca recheada (nesse caso) com cenoura, tomate e creme de ricota com uma pitadinha de mostarda e limão.
![]() |
Guia Runge - Panqueca Vegetariana para Harmonização com a Cerveja Hiver Blanche |