Brewdog Hardcore IPA

Guia Runge - Brewdog Hardcore IPA
“Hardcore não é moda , hardcore não é curtição, hardcore é estilo de vida hardcore é contestação…”

É com a frase da Distúrbio Mental uma das mais tradicionais bandas de hardcore de Ribeirão Preto (Interior de SP) que trago a vocês meu primeiro post aqui no Guia Runge, sobre a Hardcore IPA da BrewDog, cervejaria escocesa que provavelmente a maioria dos “lúpulomaníacos”  deve conhecer e que surgiu com esse lema, contestar o que é boa cerveja e produzir cervejas aromáticas e carregadas de lúpulo.

Análise Visual

A BrewDog sempre me encanta com seus rótulos nada tradicionais e logo de cara da pra ver que essa IPA não está para brincadeiras! Na nossa caldereta amiga, ela se impôs sua postura hardcore, com  sua cor cobre bem forte, corpo turvo e uma espuma de boa duração e formação, que como o estilo musical deixa boas marcas.

Análise Olfativa

Uma IPA bem aromática, que é marca registrada da cervejaria. Começa com um  frutado (doce) que se mistura com nuances herbais e te convida a dar o primeiro gole.

Análise Gustativa

Uma cerveja que não é hardcore só no nome, ela tem a atitude, tem estilo e o mais importante ela tem o peso do estilo. O frutado do aroma se mantém no primeiro contato, o que leva a gente a crer que ela é uma cerveja pouco amarga, é ai que ela surpreende, ela da lugar ao herbal com um amargor incrivelmente saboroso e um leve ardor que te convida a mais uns goles. O álcool apesar de perceptível, é muito bem equilibrado dando a ela um toque especial.

Análise Final

Uma cerveja que traduz o que é a cervejaria, com atitude, saborosa, extrema, com peso e que ao mesmo tempo consegue trazer suavidade e nos faz contestar o que é cerveja.

Avaliação:

Cervejaria: BrewDog
Estilo: Explicit Imperial Ale
Preço: R$ 17
Visual (1 a 5):  4
Aroma (1 a 10): 9
Sabor (1 a 20):  18
Sensação (1 a 5): 5
Conjunto (1 a 10): 8,5
Nota Final (0,5 a 5): 4,45
Teor Alcoólico:  9,2% ABV
Temperatura ideal para consumo: 6ºC
Harmonização: A harmonizar é sempre uma coisa bem particular, como sou um grande fã de IPAs e apaixonado por comida mexicana eu harmonizaria com uma bela guacamole ou um burrito bem picante (pra quem gosta de uma pimentinha) e pra quem não é tão fã de comida mexicana, ela harmoniza muito bem com carnes ou (para os vegetarianos) comidas com um tempero mais forte.
Guia Runge - Harmonização da Brewdog Hardcore IPA
Texto escrito por Fábio Cuervo, que é publicitário por acidente, apaixonado por cerveja que além dessa coluna tem a sorte de poder degustar essas cervejas com sua namorada e juntos alimentar o blog rock`n hops.

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados