Son Of A Beer - Red Ale


Guia Runge - Son Of A Beer - Red Ale
Eu virei fã das cervejas da SOB desde que experimentei a Session IPA (clique para ler a análise) deles. Sempre com uma apresentação impecável, é bastante fácil de perceber o cuidado com que as cervejas deles são produzidas, desde a receita até a finalização da garrafa. À cada uma que bebo, fico ainda mais interessado para a próxima.

Análise Visual

Como sempre, a garrafa é muito bonita. Um destaque para a piadinha com o vermelho comunista e o cachorrinho da SOB usando a clássica boina. Ah, e claro, a parafrase do Guevara: "hay que beber sin perder la ternura". No copo faz jus ao nome e à alusão comunista: possui um vermelho bonito, transparente.

Análise Olfativa

Mas é em seu aroma que a cerveja se torna irônica. O malte é perceptível, mas o show é dos lúpulos americanos, nada comunistas. Cítrico e floral em intensidade.

Análise Gustativa

O sabor é mais equilibrado do que seu aroma me fez pensar. Mas aqui a sardinha ainda é puxada para os americanos: sua base maltada é acompanhada por um delicioso amargor, típico de uma American Red Ale.

Análise Final

Com um final seco e rápido, ela te deixa com aquela sede quase que... capitalista. Mais uma grande cerveja da SOB.

Avaliação:

Cervejaria: Son of a Beer (SOB)
Estilo: American Red Ale
Preço:  R$ 15
Visual (1 a 5):  4
Aroma (1 a 10): 9
Sabor (1 a 20):  18
Sensação (1 a 5): 4
Conjunto (1 a 10): 8
Nota Final (0,5 a 5): 4,3
Teor Alcoólico:  5,0% ABV
Temperatura ideal para consumo: 2º a 5ºC
Harmonização:  A harmonização com o Prime Rib foi perfeita. O amargor atravessou o sal como uma bala, criando um conjunto perfeito entre a suculência da carne e o malte. Foi uma harmonização digna da qualidade dessa Red Ale. Mais uma vez, parabéns ao pessoal da SOB.
Guia Runge - Harmonização da Cerveja Son Of A Beer - Red Ale 
Guia Runge - Harmonização da Cerveja Son Of A Beer - Red Ale 
Análise realizada por Victor Carvalho - "Jurista por imposição, cozinheiro por teimosia e apreciador de boas cervejas por pura paixão."

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados