To Øl Blossom

Guia Runge - To Øl Blossom
To Øl Blossom, dê flores no Dia de São Valentim!

Ontem foi o Dia de São Valentim, quando é comemorado o Dia dos Namorados na maior parte do mundo (apesar de muitos acharem que é uma data exclusiva dos EUA). No Brasil, o dia foi modificado para 12 de junho por uma questão comercial, afinal era longe do carnaval e outras datas comemorativas. Então, meus caros, não custa nada ser romântico uma vez no ano e dar  flores de presente! Feita para comemorar a vinda da primavera, essa cerveja leva, além do lúpulo (que, para os desavisados, é uma flor), outros 6 tipos de flores e folhas. Buquê de flores para quê?

Análise Visual

O rótulo tem uma história interessante: ele foi construído com flores escaneadas. Simples e direto, é praticamente um arranjo em si mesmo. No copo ela é de um dourado pleno e bonito, muito bem carbonatada e com uma espuma de belíssima formação. Sirva em copos do tipo flute, de champagne, e acompanhe com uns morangos frescos para deixar seu par babando.

Análise Olfativa

Cheirar essa cerveja é como cheirar um buquê de flores frescas: o aroma é intenso e impressionante! A primeira coisa que se sente é um floral, adocidado e diferente. Em seguida é perceptível o cítrico do lúpulo e uma base mel, completando o conjunto.

Análise Gustativa

Sexy e feroz, o sabor é um conjunto muito harmonioso e complexo. Bastante frutado, lembrou-me um pouco de pêssego, seguido por notas cítricas e interessantes de laranja. Há um adocicado inicial, que logo some em um final seco e rápido. O retrogosto é bastante floral e complexo. Há, ainda, um leve calor de álcool, que ficou perfeitamente inserido no arranjo.

Análise Final

Com 6,3% ABV, mas com um bom equilíbrio, é uma cerveja cheia de segundas intenções. Sirva no Dia dos Namorados e se prepare para uma noite quente e luxuriosa...

Avaliação:

Cervejaria: To Øl
Estilo: American Wheat Ale
Preço:  R$ 35,50
Visual (1 a 5):  4
Aroma (1 a 10): 10
Sabor (1 a 20):  17
Sensação (1 a 5): 4
Conjunto (1 a 10): 9
Nota Final (0,5 a 5): 4,4
Teor Alcoólico:  6,3% ABV
Temperatura ideal para consumo: 5º a 7ºC
Harmonização: siga a dica acima e harmonize com morangos frescos. Combine tudo com um pouco de leite condensado e um bom blues.

Análise realizada por Victor Carvalho - "Jurista por imposição, cozinheiro por teimosia e apreciador de boas cervejas por pura paixão."

Guia Runge - To Øl Blossom

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados