Dama Bier Blonde Lady Pilsen

Guia Runge - Dama Bier Blonde Lady Pilsen
Dama Bier Blonde Lady Pilsen, uma delicada beleza.

Não costumo falar sobre pilsens. Eu gosto do estilo, mas acho que são cervejas diretas, nuas demais para se falar. É extremamente comum ouvir a seguinte frase de pessoas que gostam de cerveja artesanal: "eu não bebo pilsen". Compreendo a rejeição. Afinal, depois de anos sendo dominado pelas falsas "pilsen", aquelas louras oxigenadas, exageradamente platinadas e sem graça... (Confira a Matéria: Brasileiro Bebe Cerveja e Milho e Arroz) é como ir à balada e encontrar todas aquelas mulheres vestidas iguais, com suas saias de cintura alta... Conseguir apreciar uma pilsen de verdade é como apreciar uma mulher de verdade: vem com a experiência. Afinal, sua exuberância não se encontra na maquiagem pesada ou na roupa exagerada, mas em sua simplicidade.

Análise Visual

A Blonde Lady veste seu nome com dignidade. Loura e clara, com seu dourado transparente no copo. Sem muita firula, ela é direta já em sua aparência.

Análise Olfativa

Seu perfume é próprio de uma dama: leve e equilibrado, não possui qualquer exagero. Você já sabe o que te espera: malte e lúpulo em harmonia.

Confira outras análises realizadas pelo Guia Runge

Análise Gustativa

E tal é o que você encontra em seu sabor. Leve e muito bem carbonatada, ela é segura de si. O malte e o lúpulo se encontram muito bem equilibrados e ordenados. Com um fim seco, ela se despede de você deixando-te com a vontade de continuar o encontro.

Análise Final

Não é uma mulher tradicional, mas também não tem o exagero de uma adolescente. Moderna e ajustada na medida certa, é uma boa companhia para os momentos mais simples da vida. Interessante como, com o tempo, tenho retornado pouco a pouco a apreciar essas louras, embora não mais tão geladas.

Um grande agradecimento ao amigo Claiton Santos e à Vitrine da Cerveja!

Avaliação:

Cervejaria: Dama Bier
Estilo: Pilsen
Preço:  R$ 11,50 (600ml)
Visual (1 a 5): 3
Aroma (1 a 10): 5
Sabor (1 a 20): 12
Sensação (1 a 5): 4
Conjunto (1 a 10): 7
Nota Final (0,5 a 5): 3,1
Teor Alcoólico:  4,8% ABV
Temperatura ideal para consumo: 2º a 5ºC
Harmonização: Uma bela barca de Sushi e Sashimi. Tanto aqueles fritos quanto os crus iriam perfeitamente bem com essa cerveja.

Guia Runge - Dama Bier Blonde Lady Pilsen

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados