The Hop is in the Head

Guia Runge - The Hop is in the Head
Serra de Três Pontas (STP) The Hop is in the Head, para harmonizar com lúpulo.


Seu rótulo já te alerta: “Absurdly Hopped India Pale Ale”. Logo abaixo um número se destaca: 150 IBU. Confesso que já comecei a ficar com água na boca desde aí.


Análise Visual

Muito bonita, a garrafa é digna de carregar uma cerveja de tamanha qualidade. Fechada com cera de vela preta, prática comum nas cervejas de lá da terra do Obama e do Mr. T, dá até pena de abrir. O rótulo, em estilo cyberpunk, mostra uma cabeça andróide com uma flor de lúpulo no lugar do cérebro e cuspindo pequenas florzinhas verdes. No copo tem uma bela cor acobreada.

Análise Olfativa

Seu aroma é simplesmente fantástico! Cítrico, resinoso, floral… é uma explosão de sensações. A cerveja brinca com seu cérebro, transformando ele no lúpulo do rótulo.

Análise Gustativa

Mas é na boca que ela te faz virar quase que literalmente um “hop head”. Extrema é um adjetivo que se encaixa com perfeição aqui. Transformo ele em advérbio para dizer: extremamente amarga, extremamente lupulada, extremamente deliciosa. A base de malte foi a primeira coisa que senti, mas por um breve, brevíssimo, momento. O que vem depois é um parque de diversões: tudo aquilo que imaginei que ela seria pelo aroma, seu sabor demonstrou. Seu amargor é cortante, forte, intenso, insano! Seca, mas com um retrogosto muito presente. É daqueles que não quer ir embora e que nem você quer que vá. Possui uma adstringência muito bem inserida e interessante que, pessoalmente, acredito ter fechado muito bem todo o conjunto.

Análise Final

Como um bom apaixonado por lúpulos e por cervejas extremas, devo dizer que essa foi uma das melhores cervejas que já tomei. Com sua notável influência da escola americana (desde a garrafa até a cerveja em si), essa é para deixar qualquer lupulomaníaco babando.


Avaliação:

Cervejaria: Serra de Três Pontas (STP)
Estilo: Imperial IPA
Preço:  R$ 15
Visual (1 a 5):  5
Aroma (1 a 10): 10
Sabor (1 a 20):  20
Sensação (1 a 5): 5
Conjunto (1 a 10): 10
Nota Final (0,5 a 5): 5
Teor Alcoólico:  8,5% ABV
Temperatura ideal para consumo: 8º a 12ºC
Harmonização: Harmonização? Siga as indicações do rótulo: com lúpulo. E eu adiciono: com MUITO lúpulo. E por falar em seu rótulo, sou obrigado a concordar com ele: “uma aula de cerveja”. The hop is the head, meus amigos, the hop is in the head

Guia Runge - The Hop is in the Head
Análise realizada por Victor Carvalho - "Jurista por imposição, cozinheiro por teimosia e apreciador de boas cervejas por pura paixão."

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados