Serra de Três Pontas (STP) Hop Lover

Guia Runge - Serra de Três Pontas (STP) Hop Lover
Tenho gostado muito dos rótulos da STP. O "The Hop is in the Head" foi impressionante e essa "Hop Lover" é uma Double IPA que nada deixa a dever a grandes expoentes do estilo.


Análise Visual

Já dizia minha vó: primeiro se come com os olhos. Parafraseando-a, devo dizer que também primeiro se bebe com os olhos. Mais uma bela garrafa. Lacrada com cera de vela verde escura e uma bonita imagem de uma caveira no estilo "amante latino". Com uma flor de lúpulo entre os dentes, é uma brincadeira bem legal com o nome. É uma cerveja "vestida para matar". Continuando a comilança dos olhos, ela é muito bem apresentável no copo.

Análise Olfativa

Seu perfume é sedutor para qualquer amante de lúpulos. Embora ela não estivesse muito fresca, um delicioso aroma herbal exalava do pint.

Análise Gustativa

Sem meias palavras, o próprio rótulo informa que é uma cerveja pensada para realçar seus lúpulos. E é exatamente isso que seu sabor apresenta: aquele velho amargor digno de uma Double IPA. Seu final é seco e permanece por pouco tempo, pedindo mais um gole.


Análise Final

Definitivamente feita para matar a sede de apaixonados por lúpulo! Talvez não apresente uma drinkability alta para aqueles não iniciados nos prazeres dessa flor verde. Para mim, a drinkability foi máxima!

Avaliação:

Cervejaria: Serra de Três Pontas
Estilo: Double IPA
Preço:  R$ 15,00
Visual (1 a 5): 5
Aroma (1 a 10): 9
Sabor (1 a 20):  18
Sensação (1 a 5): 5
Conjunto (1 a 10): 9
Nota Final (0,5 a 5): 4,6
Teor Alcoólico:  8% ABV
Temperatura ideal para consumo: 4º a 7ºC
Harmonização: Lúpulos! É uma cerveja perfeita para ser degustada sozinha, apreciando suas nuances.

Guia Runge - Serra de Três Pontas (STP) Hop Lover

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados