Noturna Green Dream

Guia Runge - Noturna Green Dream
 A Cervejaria Noturna escolheu um belo nome para essa cerveja. Green Dream, um sonho verde de lúpulos. Todo lupulomaníaco adora essa florzinha aromática e deliciosamente amarga. Todos nós, hopheads, após um dia cansativo, sonhamos em chegar em casa e beber uma boa IPA.

Análise Visual

A Green Dream é um pouco diferente do que eu esperava. A aparência lembra uma clássica IPA inglesa: escura e amarronzada. Uma boa formação de espuma, razoavelmente persistente, completa o conjunto.

Análise Olfativa

O exemplar da minha garrafa não estava com um aroma intenso, mas o lúpulo floral se sobressaia ante notas de caramelo, do malte. O sabor dela estava surpreendentemente equilibrado.

Análise Gustativa

Ao ver os 90 IBU presentes no rótulo, esperava algo mais agressivo. A base de malte caramelo consegue segurar bem a força dos lúpulos, mas não toma o show para si, deixando-os aparecer na medida certa. Seu final é seco e persistente.

Análise Final

Uma IPA muito bem equilibrada, demonstrando que "porrada de lúpulos" não é tudo no estilo.

Parabéns ao Luciano Noturna por essa bela cerveja.

Avaliação:

Cervejaria: Cervejaria Noturna
Estilo: India Pale Ale
Preço:  R$ 15
Visual (1 a 5):  4
Aroma (1 a 10): 8
Sabor (1 a 20):  17
Sensação (1 a 5): 4
Conjunto (1 a 10): 7
Nota Final (0,5 a 5): 4,0
Teor Alcoólico:  7% ABV
Temperatura ideal para consumo: 5º a 7ºC
Harmonização: pratos da culinária indiana, apimentados, se seu objetivo for ampliar a sensação de ardência. Pratos gordurosos para quebrar a gordura e "arredondar" o prato.
Guia Runge - Harmonização da Cerveja Noturna Green Dream

Guia Runge - Noturna Green Dream
Análise realizada por Victor Carvalho - "Jurista por imposição, cozinheiro por teimosia e apreciador de boas cervejas por pura paixão."

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados