Barco Hot Lager

Guia Runge - Barco Hot Lager e Bife de Ancho na Cerveja
Para aqueles que ainda não conhecem, a Barco tem um dos projetos mais interessantes dessa cena cervejeira atual. Embebidos com o espírito da “Craft Beer Revolution”, eles adotam o lema “anyone can brew” (qualquer um pode fazer cerveja). Os rótulos da Barco são escolhidas em um verdadeiro confronto: cervejeiros caseiros produzem suas criações e enviam para um “beermatch”, onde, em um estilo “Você Decide”, os consumidores escolhem a vencedora. A equipe da Barco, então, produz um belo rótulo e lança a cerveja selecionada em escala comercial. Um ideia genial e um belo incentivo para os homebrewers do Brasil!

Análise Visual

Como um bom baiano, não é difícil me agradar com pimenta. Com sua baixa formação de espuma e aparência cristalina, parece inofensiva no copo.

Análise Olfativa

Seu aroma de malte é o clássico de uma lager. Não sei se foi a sugestão do rótulo, mas notas de pimenta-malagueta apareceram para mim. Algo que me lembrou o cheiro daquela clássica feijoada apimentada.

Análise Gustativa

Ao beber, a primeira coisa que você percebe é o malte. Fiquei me perguntando: cadê a pimenta? Então ela começa a dar as caras no retrogosto e botar o “hot” em “lager”. Pouco a pouco ela vai aparecendo e tomando desde a base da sua língua até a garganta.

Análise Final

Ela tem um ardorzinho gostoso, que vai aumentando à medida em que você bebe a cerveja. Deixe ela um tempo na boca antes de engolir e sinta o ardor ficando mais intenso. É, no mínimo, interessante. Nas palavras do próprio pessoal da Barco: “pimenta nos olhos dos outros é refresco, no nosso é cerveja!”


Avaliação:

Cervejaria: Barco
Estilo: Specialty Beer (Lager)
Preço:  R$ 12,26
Visual (1 a 5):  3
Aroma (1 a 10): 7
Sabor (1 a 20):  15
Sensação (1 a 5): 5
Conjunto (1 a 10): 7
Nota Final (0,5 a 5): 3,7
Teor Alcoólico:  5,5% ABV
Temperatura ideal para consumo: 2º a 5ºC
Harmonização:  A harmonização com o Ancho marinado na Cerveja ficou ótima. O apimentado da Hot Lager trabalhou bem o salgado da carne, quase como se eu tivesse colocado um pouco de pimenta para equilibrar o pedaço de filé de costela.


Guia Runge - Barco Hot Lager e Bife de Ancho na Cerveja

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados