Bamberg Weihnachts

Guia Runge -  Bamberg Weihnachts
Bamberg Weihnachts e o gostinho do Natal.

Peço desculpas aos amantes do vinho, mas nada completa tão bem uma refeição quanto uma grande cerveja. Quando falamos de Ceia de Natal, então, algumas sazonais dessa época dão um verdadeiro show para acompanhar o jantar. Essa cerveja da Bamberg não segue estilo algum e foi feita exatamente com o objetivo de harmonizar com os pratos natalinos. Com certeza é uma bebida que implora por uma harmonização e incorpora todo o espírito do Natal brasileiro.

Análise Visual

Até mesmo sua cor lembra o Natal: avermelhada e levemente marrom, vai ficar muito bonita na mesa! Cristalina, é dona de uma carbonatação intensa, perfeita para varrer a língua da gordura daquele Chester da sua vó ou do Peru da sua tia.

Análise Olfativa

A cerveja cheira à Natal também: frutas vermelhas e nozes predominam no nariz, fazendo com que você já comece a visualizar a mesa arrumada, pronta para o ataque.

Análise Gustativa

Na boca ela é encorpada e com bastante presença do malte. Frutas vermelhas também estão ali, acompanhadas de uma leve acidez. Toda essa carga a deixa perfeita para seguir desde o salpicão de frango com passas até o panetone. Seu baixo teor alcoólico faz com que ela seja boa para acompanhar a Ceia durante toda a noite.

Análise Final

A Bamberg acertou em cheio a mão nessa cerveja. Perfeitamente harmonizável com quase todos os pratos típicos, ela pede para ser bebida durante a noite de Natal. Com certeza, deixará seu jantar mais divertido e interessante. O único problema é aquele seu tio sem graça, que vai fazer 30 vezes a mesma piada do "é 'pavê' ou 'pacomê'"?

Avaliação:

Cervejaria: Bamberg
Estilo: Specialty Beer
Preço:  R$ 20,00
Visual (1 a 5):  4
Aroma (1 a 10): 8
Sabor (1 a 20):  17
Sensação (1 a 5): 4
Conjunto (1 a 10): 8
Nota Final (0,5 a 5): 4,1
Teor Alcoólico:  6% ABV
Temperatura ideal para consumo: 5º a 7ºC
Harmonização: Chester, Peru, Tender, panetone... toda a Ceia Natalina.

Análise realizada por Victor Carvalho - "Jurista por imposição, cozinheiro por teimosia e apreciador de boas cervejas por pura paixão."

Guia Runge -  Bamberg Weihnachts

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados