Son of a Beer Session IPA

Guia Runge - Son of a Beer Session IPA

Son of a Beer (SOB) Session IPA, uma pequena grande IPA.

Eu adoro cerveja homebrew. Elas são feitas com o cuidado e paciência que dificilmente você consegue encontrar em uma grande ou mesmo em uma microcervejaria. Algumas vezes você se depara com uma pequena jóia, como esse exemplar da SOB, uma Session IPA que incorpora com perfeição a ideia de ser uma cerveja "session".

Análise Visual

Desde a garrafa, já havia me encantando com ela. Toda enrolada em papel e lacrada com um bonito adesivo, a cerveja demonstra aquela beleza que apenas algo realmente artesanal, no sentido de feito à mão, possui. A tampinha, com um belo adesivo, completa o conjunto. Vertida no copo, ela é dona de uma consistente e cremosa espuma, do jeito que eu gosto. À medida em que bebia, foi deixando uma bonita renda no copo.

Análise Olfativa

Seu aroma é o anúncio do que virá: levemente lupulado, mostrando que nossa amada florzinha verde está ali.

Análise Gustativa

Ao beber, seus aparentemente tímidos 16,7 IBU resolvem te chamar a atenção e te lembrar que, embora leve, você ainda está bebendo uma IPA. E uma pequena grande IPA, devo dizer. Essa cerveja nada deixa a dever a seus dois irmãos maiores. Bastante seca, ela pede o próximo gole. Um copo dessa belezura acaba em uma velocidade impressionante.

Análise Final

Com certeza é uma cerveja para se beber em "sessão", com os amigos. Seja em um churrasco, na praia, assistindo ao jogo de futebol ou no "happy hour", ela é bem social. Embalada com uma boa conversa, litros serão facilmente consumidos. Pode ficar com sua aguada Skol, eu vou de Session IPA.

Avaliação:

Cervejaria: Son of a Beer (SOB)
Estilo: Session IPA
Preço:  R$ 15
Visual (1 a 5):  5
Aroma (1 a 10): 9
Sabor (1 a 20):  19
Sensação (1 a 5): 4
Conjunto (1 a 10): 10
Nota Final (0,5 a 5): 4,8
Teor Alcoólico:  4,2% ABV
Temperatura ideal para consumo: 5º a 7ºC
Harmonização:  harmoniza perfeitamente bem com clássicos petiscos de boteco: bolinho de queijo gorgonzola ou de peixe, batatas fritas, lula empanada...

Dessa vez vou indicar uma série para acompanhar. Indico a comédia "Modern Family". Engraçada e inteligente na medida certa, é um dos melhores sitcoms da atualidade. Uma maratona dessa série em um domingo chuvoso cai perfeitamente bem com algumas garrafinhas dessa SOB.

Análise realizada por Victor Carvalho - "Jurista por imposição, cozinheiro por teimosia e apreciador de boas cervejas por pura paixão."
Guia Runge - Son of a Beer Session IPA

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados