Invicta 1000 IBU

Guia Runge - Invicta 1000 IBU
IBU (International Bitterness Units scale), é a escala para a medição do amargor de uma bebida. Para se ter ideia, uma cerveja como a Heineken tem 23 IBU de amargor, enquanto uma IPA (Indian Pale Ales) que é um dos estilos mais amargos de cerveja, fica por volta de 60, 70 chegando em alguns raros casos próximos aos 100 IBUs.

Bem, a Cervejaria Invicta resolveu comemorar seus 2 anos da forma mais radical possível, criando a Invicta 1000 IBU, isso mesmo, são 1000 IBUs de amargor, um verdadeiro soco na boca de quem está bebendo. Feliz ou infelizmente, o paladar humano não consegue detectar amargor muito além dos 100 IBUs proporcionados pelas IPAs, contudo apesar dos 1000 IBU ser uma marca teoricamente impossível, o que todo esse extremo pode trazer para os nós? Com certeza provocar muita curiosidade e aguçar muito as discussões com os amigos numa mesa de bar.

Vamos à análise!

Análise Visual

Coloração cobre, boa perlage e persistência da espuma.

Análise Olfativa

Aroma cítrico e bastante frutado proporcionado pela alta quantidade de lúpulo. Até aqui uma cerveja bem comportada e nada diferente das IPAs tradicionais.

Análise Gustativa

Ao primeiro gole termina todo o bom comportamento e ela vai mostrando todo o poder do seu amargor e a medida que se vai degustando a sede vai aumentando e a boca ficando cada vez mais seca. É impressionante o poder dessa altíssima quantidade de lúpulo em nossa boca.

Análise Final

Cerveja comemorativa, para ser degustada pelos apreciadores de cervejas extremamente amargas, mas não mais do que isso. Pouco drinkability devido ao altíssimo amargor e pouca vontade de degustá-la novamente provocada pela noite de sede interminável.
Não deixem de provar, pois é totalmente diferente de tudo, mas não acreditamos que vão querer repetir a experiência!

Avaliação Guia Runge:

Cervejaria: Invicta
Estilo: Imperial India Pale Ale
Preço:  R$ 20
Visual (1 a 5):  3
Aroma (1 a 10): 7
Sabor (1 a 20):  10
Sensação (1 a 5): 3
Conjunto (1 a 10): 5
Nota Final (0,5 a 5): 2,8
Teor Alcoólico:  8% ABV
Temperatura ideal para consumo: 2º a 4ºC
Harmonização:  pratos apimentados e carnes gordurosas.

Você teve a oportunidade de degustar a Inivicta 1000 IBU, então conte para nós como foi sua experiência e se a repetiria.


Guia Runge - Invicta 1000 IBU

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados