Cervejaria Antares

Guia Runge - Cervejaria Antares - Especial Buenos Aires
A Cervejaria Antares, com diversas unidades por toda a Argentina: Bariloche, Córdoba, Ituzaingó, La Plata, Las Cañitas, Mar del Plata, Mendoza, Necochea, Pinamar, Paya Grande, Rosario, Tandil e a unidade visitada em Palermo - região próxima ao centro.

A carta de cerveja é bem interessante e composta pelas: Kölsch, Scotch, Porter, Barley Wine, Imperial Stout, Cream Stout, Honey Beer e a sazonal Wee Heavy.

O ambiente é de PUB, com mesas dispersas no grande salão e um grande e disputadíssimo balcão. decoração, como não poderia ser diferente, é repleta de artigos cervejeiros: canecas, abridores, cervejas e claro, as piadinhas de bar.
Guia Runge - Cervejaria Antares em Palermo - Especial Buenos Aires
Guia Runge - Cervejaria Antares em Palermo - Especial Buenos Aires

Depois de se acomodar em uma mesinha ou se der sorte no balcão, a sugestão é pedir a Tabla de degustación de Cervezas - com copinhos de 65ml para conhecer todas as opções de cervejas que a casa apresenta. Depois de eleger a sua favorita ou favoritas, elas podem ser degustadas em Pinta (Pint) ou 1/2 Pinta. Ah,  não esqueça de pedir o amendoim ou a pipoca que são cortesias e ajudam a limpar o paladar entre um estilo e outro.

Clique aqui e confira outras matérias do nosso Especial Buenos Aires

As opções para matar a fome são: Pizzas (nada comparadas às pizzas paulistas ou a do el Cuartito), Empanadilla (pasteis) de carne picante, Sanduíches, Papas (batatas) Fritas, Bruschettas (que insistem em trazer a que eles querem e não as que pedimos) e Nachos - que vieram com as extremamente picantes pimentas malagueta no lugar das saborosas Jalapeños:


Guia Runge - Porção de Super Nachos da Cervejaria Antares - Especial Buenos Aires
Mas como o que leva todos ao local são as cervejas... vamos à análise!

Guia Runge -  Tabla de degustación de Cervezas da Cervejaria Antares - Especial Buenos Aires 

Kölsch - pilsen amarela clara, muito leve, com pouco corpo e carbonação... pouco interessante pois lembra as cervejas industrializadas - 5% de Álcool

Scotch - de coloração âmbar e um pouco mais encorpada e interessante que a Kölsch, possuí pequeno armargor, e em final de boca sutil e suave - 5.5% de Álcool.

Porter - escura e com notas evidentes de café, açúcar e castanhas torradas, baixa carbonação, retrogosto -picante e amargo -5.5% de Álcool.

Cream Stout - cremosa e escura, pouca carbonação e perlage, notas torradas e sutis de café, retrogosto seco e amargo - 7% de Álcool.

Honey Beer - levissimo gosto adocicado quase imperceptivel, baixa carbonação e nenhuma espuma, corpo dourado da cor do verão, retrogosto frutado - 7.5% de Álcool.

Barley Wine - frutada, forte, licorosa remete ao vinho como o nome sugere, alto amargor e coloração dourada, harmoniza com poker e charuto ;-) , retrogosto equilibrado dos ingredientes -10% de Álcool.

Imperial Stout (favorita do Guia) - legitima stout, deliciosa, notas queimadas na medida certa, retrogosto seco e persistente, perfeita para apreciadores de stout -8,5% de Álcool.

Wee Heavy (sazonal) - notas amadeiradas, coloração dourada escura, carbonada e picante - 8% de Álcool.

Então já sabem, quando estiverem na Argentina e à procura de cerveja de qualidade - não aquelas populares como a Quilmes ou a Isenbeck, não deixem de visitar a Cervejaria Antares, com certeza terá uma unidade pertinho de vocês!


Avaliação do Guia Runge (0-5 pontos):

Comida: 2,5
Ambiente: 4 (poderia ser um pouco mais claro)
Serviço: 3
Custo$$
Estacionamento: não tem
Endereços:  Bariloche, Córdoba, Ituzaingó, La Plata, Las Cañitas, Mar del Plata, Mendoza, Necochea, Pinamar, Paya Grande, Rosario, Tandil e Palermo



Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados