Ditian Restaurante

Guia Runge - Ditian Restaurante
Mais novo restaurante japonês em Santo André, localizado na badalada Rua das Figueiras, o Ditian, junta-se as muitas outras casas do gênero na região, tentando trazer diferenciais e se destacar da árdua concorrência local, mas acaba pecando em alguns pontos, como poderão conferir a seguir na análise.

O primeiro grande diferencial refere-se aos preços que são mais elevados comparando-se com seus competidores locais - R$ 44,90 o festival, que aparentemente faz jus ao valor, mas só aparentemente.

O ambiente, onde anteriormente funcionava uma creperia, não tem decoração agradável e economiza desnecessariamente na utilização de luzes - estivemos no local no horário do almoço e estava tudo apagado - horrível! O posicionamento das mesas no salão interno também é muito apertando, ficando uma mesa muito próxima da outra e dificultando também a passagem dos clientes que tem que fazer esse caminho para chegar a área externa.
Porém atendimento mostrou-se muito atencioso, educado e gentil, deixando o cliente a vontade em suas escolhas e sem afobação de querer entregar todos os pratos ao mesmo tempo, como infelizmente acontece em muitos outros lugares.


O festival inclui diversas opções não facilmente encontradas na região, como as entradas de sushi flamejantes com shimeji que são lindas e muito bem preparadas, mas não surpreendem em nada no sabor:

Guia Runge - Sushis flamejantes do Ditian Restaurante
Outro diferencial, o ceviche, que normalmente é preparado com peixe branco, foi preparado com peixe vermelho, trazendo um sabor forte de peixe que não agradou:

Guia Runge - Ceviche de Peixe Vermelho do Ditian Restaurante
Os camarões vieram bem limpos, mas super salgados e infelizmente com casca o que não nos agradou e tampouco aos demais clientes, pois era possível ouvir os comentários nas mesas vizinhas:

Guia Runge - Camarões do Ditian Restaurante
Em compensação os mexilhões estavam bem preparados, temperados e saborosos:

Guia Runge - Mexilhões do Ditian Restaurante
Dentre os temakis provados, o Skin que estava muito bem preparado, fresco e quente e o de Polvo abusou no uso de pepino, o que mascarou o sabor suave do molusco - dando a impressão que fosse um temaki de salada.

Guia Runge - Temakis do Ditian Restaurante
No combinado, pudemos observar a qualidade e o frescor do sashimi. Os hot rolls e uramakis estavam no ponto certo e o corte da lula muito bem feito em espiral:

Guia Runge - Combinado do Ditian Restaurante
Pouco comum ainda nos restaurantes, a carta de cervejas, é composta basicamente de produtos da cervejaria Casa di Conti:  Paulistânia Escura, Conti Premium e a escolhida 1500 - que é uma cerveja de puro malte, mas não chega a ser uma cerveja premium como se auto intitula: 

Guia Runge - Cerveja  1500 da Casa di Colti 
A sobremesa, inclusa no festival, tem as opções de banana frita com sorvete de creme e hot roll de morango com nutella, porém esses estavam com os morangos verdes e arroz, mascarando muito a harmonia e a sobreposição de sabores, quebrando a ilusão:

Guia Runge - Banana Frita com Sorvete de Creme do Ditian Restaurante
Guia Runge - Hot roll de Morango com Nutella do Ditian Restaurante
Em resumo, o restaurante apresenta alguns diferenciais, porém peca em diversos pontos - algo impensável diante da grande concorrência local enfrentada, levando a conclusão de que a relação custo e benefício não é atraente. Quem sabe corrigindo os pontos citados acima se torne uma opção mais vantajosa e cative cada vez mais clientes.

Avaliação do Guia Runge (0-5 pontos):

Comida: 2,5
Ambiente: 2
Serviço: 4
Custo$$
Estacionamento: vallet na porta
Site: não possuem :-() 
Endereços:   Rua das Figueiras, 1196 - Bairro Jardim - Santo André - SP - Tel: (11) 2324-0534 e (11) 2324-0535 delivery


Exibir mapa ampliado

5 comentários :

  1. Gostei do seu post , mas justificar que o manusei estava dificil pois o sashimi estava grosso é coisa de amador ! Os restaurantes japoneses tradicionais os sashimis são grossos sim ! Os de rodízios meia boca são tudo carpaccio !!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima ! Nota-se de que você não manja de culinária oriental !

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente uma péssima escolha. A primeira vez que fui no restaurante fiquei muito satisfeito, porém a segunda visita foi uma decepção sem tamanho. A impressão que passa é que o restaurante está em decadência. O sushiman na tentativa de inventar pratos diferentes não teve sucesso. Nos serviram um polvo aromatizado, cuja sensação era de estar comendo um polvo aromatizado com eucalipto. Serviram outra entrada, desta vez um peixe com duas coberturas, entre elas FAROFA (e, ela estava rança)! Quando o combinado chegou na mesa, um susto, o prato enorme, e perdidos no meio dele alguns (poucos sushis) 4 hot roll e dois jow. O sashimi nem se fala, o peixe estava seco... algo terrível. Pedimos ao garçom outro combinado, porém nem todos os sushis foram feitos e, quando pedimos a conta, o garçom perguntou se não gostaríamos de aguardar o outro sushi (40 minutos depois). Sugiro que o gerente e o dono do estabelecimento fiquem atentos ao que estão servindo e a forma como os clientes são atendidos, pois o valor do rodízio é alto para um serviço de tão baixa qualidade. Reforço o que escrevi no inicio do comentário, quando fui pela primeira vez no inicio de 2013 o restaurante era ótimo, minha segunda visita foi feita dia 17 de maio de 2013. Pouquíssimo tempo para uma diferença absurda de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. EU ADOREI TUDO O QUE ME SERVIRAM, REALMENTE O RESTAURANTE É BEM PEQUENO, DEMORA PARA ARRUMAR UMA MESA TEM QUE RESERVAR ANTES, MAIS EU COMI MARAVILHOSAMENTE BEM.

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE O RESTAURANTE É BEM PEQUENO, PARA ARRUMAR UMA MESA DEMORA MUITO, TEM QUE RESERVAR ANTES,MAIS EU COMI MARAVILHOSAMENTE BEM, ADOREI O ATENDIMENTO.

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados