Yogurberry

Guia Runge - Yogurberry

Não confundam, não estou falando da Yogoberry, trata-se da yogURberry - claro, todos nós já nos confundimos, mas isso não vem ao caso agora.

A análise desabafo é referente à loja do Shopping Anália Franco em São Paulo, localizada no piso lírio.

Estivemos ontem (19/11/10) à noite e como era de se esperar havia fila para tudo, a ponto da fila do caixa se confundir com a fila de entrega dos sorvetes. Pra "ajudar" ainda mais, havia uma auditora, colada ao lado do caixa e deixando o que já era confuso, pior ainda.

A má vontade e falta de motivação dos colaboradores começa no caixa a partir do momento que vc é atendido e só acaba quando finalmente sai de lá se perguntando porque foi mesmo que escolheu aquele lugar?

Guia Runge - Yogurberry


Haviam 4 funcionários trabalhando, dois estavam dentro, um no caixa e apenas um servindo - por isso o tamanho e a impaciência da fila. Ainda pra piorar o liquificador quebrou - às vezes funcionava e às vezes não. Claro que todos os 4 funcionários se reuniram pra tentar fazer o aparelho voltar a funcionar, enquanto isso imagina a indignação daqueles que estavam na fila sem serem atendidos e que nem precisariam do aparelho para prepararem seus produtos -e isso nos incluia.

Além dos desabafos constantes de um dos colaboradores que de cada duas palavras colocava as mãos no rosto e exclamava: - Ai Pai do Céu!!! Ai, Ai... os outros também se mostravam de péssimo astral e vontade. Seria por isso também a falta de higiene em alguns momentos?!?!?

Quando finalmente conseguimos pegar o sorvete que tínhamos comprado há mais de 15 minutos, comentamos com o colaborador que nos atendeu que eles lidam com público e com alimentos e não era legal aquele perfil de atendimento e tampouco a má vontade - claro que ele fez como se não tivesse sido com ele e nos ignorou pegando a ficha da pessoa do lado e lendo em voz alta.

Bom, fica aqui a dica, ou melhor o desabafo para que vocês pensem duas, três, até mil vezes antes de escolher ir lá e depois sair se perguntando porque foi mesmo que foi parar lá?

Espero que o responsável pelas franquias veja essa matéria e tome alguma providência para melhorar a qualidade do atendimento e não apenas se preocupar com auditorias financeiras.

6 comentários :

  1. Nossa, já não é primeira vez que passo por problemas no mesmo local! Os atendentes não devem receber treinamento, pois além do atendimento lamentável, não é raro ouvir frases do tipo: Aí meu Deus faz chegar 11 horas logo pra eu ir embora!. Uma pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente seu blog, Renato.

    Uma sugestão: procure dar uma polida na forma que você escreve. Contrações como "pq" e "q" podem até ser aceitáveis em conversas via MSN, mas em artigos os seus leitores mais assíduos certamente vão esperar um pouco mais de cuidado com o português.

    Sucesso!

    Ruy
    http://5minseg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela dica Ruy, porém repare que esse foi o primeiro post que utilizei as contrações pra ver qual seria a opnião dos leitores.

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Parece que essas franquias estão só focadas em crescer, mas sem estrutura alguma. Tive o mesmo problema na Yogurberry e na Yoguberry. Fica claro que os atendentes não recebem treinamento, não sabem lidar com o público e são muito desmotivados.

    ResponderExcluir
  5. Li a opinião do criador do blog e dos "leitores", que sempre concordam com ele em tudo, meio suspeito mas tudo bem.

    Enfim, quanto a Yogurberry, frequento assiduamente a unidade em questão e nunca tive os problemas até então relatados, fila, todos estabelecimentos bons tem, esperar 15 minutos?

    Só faltou dizer que um dos funcionários o obrigou a aguardar todo esse tempo.

    Mas vamos lá, não estou defendendo a loja, até pq deixa a desejar sim em alguns quesitos, mas não acho que seja todo esse baixo astral e milhões de defeitos descritos na fraca postagem.

    O produto é saboroso, leve, sempre feito na hora, os garotos que lá trabalham, não passam de seus 20 ou 22 anos se desdobram para dar conta de pessoas mal humoradas e muitas vezes mal educadas que eu já presenciei.

    Creio tbm que SÓ reclamar não ajuda em absolutamente nd.

    Todos os lugares "analisados" no blog, só foi colocado defeito.

    Pelo visto, todo o lugar é ruim, dessa forma fique em casa e prepare sua própria comida.

    Caso opiniões contrárias não sejam aceitas, bloqueie os comentários

    ResponderExcluir
  6. Olá Willian, muito interessante seu protesto, quero dizer, comentário, porém tem alguns pontos que discordo:

    Se os leitores concordam com o que foi postado, creio que tiveram experiências similares – tanto boas quanto com ruins e a idéia do Guia é justamente essa, a de expressar opiniões.

    Como freqüentador assíduo da unidade, com certeza presenciou muitas das atitudes relatadas aqui, só que para alguns, que não prezam pelo bom atendimento, podem até passar despercebidas. Lembre-se que um dos intuitos das análises do Guia é justamente esse, apontar pontos que podem ser melhorados – cabe ao empresário ter maturidade para encará-los como feedback, porém alguns acabam encarado-os como criticas pessoais :-).

    Você disse em seu protesto que o do Guia só coloca defeitos nos lugares analisados, isso é uma inverdade, do veja aqui os melhores lugares já analisados pelo do Guia e também as receitas feitas em casa.

    Um abraço,

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados