Santa Breja – São Caetano do Sul

Guia Runge - Cliente Irritado
Um local simples que reune mesinhas de madeira em uma antiga loja de veículos.

Fica um pouco acima do nível da rua, proporcionando bela vista da avenida Presidente Kennedy e também deixa o ambiente arejado no calor.

Além das tradicionais, a casa oferece também algumas cervejas artesanais, dentre elas a Baden Baden. As porções seguem os padrões encontrados por ai.
Guia Runge - Porção de Fritas
Na visita a casa pecou na logística, deixando acabar a cerveja que estávamos bebendo - Heineken e o pior foi o garçom dizendo para trocarmos por Serra Malte, que era muito semelhante e ele sabia o que estava dizendo, pois tinha estudado para isso ;-D

Outro ponto que chamou atenção negativamente foi o fato do garçom, o mesmo especialista em cervejas, querendo cobrar a mais a conta e que se não fosse por nossa observação teria cobrado a mais por pura má fé.

Recebe a indicação de PIORES estabelecimentos do Guia Runge

Avaliação do Guia Runge (0-5 pontos):

Comida: 2
Ambiente: 1,5
Bebidas: 2,5 
Serviço: 1
Custo: $$
Estacionamento: não tem
Site: não tem
Endereço: Av: Presidente Keneddy, esquina com a Rua Rio de Janeiro - São Caetano do Sul - SP


Exibir mapa ampliado

15 comentários :

  1. kkkk

    PIOR que é tudo verdade.

    Mas vale passar sim,,,,pelo menos tava gelada,... até acabar...

    ResponderExcluir
  2. MONTE UM BAR E VAI TRABALHAR

    ResponderExcluir
  3. Quem trabalha com Heineken sabe a dureza que é, por isso tão poucos bares vendem 600ml... sinto por ter acabado.
    Fico chateado quanto à má-fé, me lembro de vcs, fizeram a a maior confusão com a conta, uma mesa em que vinham e saiam e cada um pagava o que achava certo, sobrou pra quem ficou e pediu a conta e mesmo assim a gente acertou tudo.
    E todos saíram felizes e bêbados...
    Voltem sempre, ass. Cesar

    ResponderExcluir
  4. Bom frequento o Bar desde que abriu e acredito que em são caetano é o Bar que serve a cerveja mais gelada e em questão a Falta de cerveja isto pode acontecer em qualquer lugar , pois não são todos os entendedores de Cerveja Heineken que vao encontrar em um bar estoque , pois falando serio a cerveja é muito ruim ,agora em questão ao valor foi mesmo uma pisada na bola ,mas é errando que se aprende ,e para a galera do santa breja , Boa sorte e ainda bem que tiveram uma critica ,só acertos não é legal assim vcs podem verificar os erros e corrigir

    ResponderExcluir
  5. Cezar.

    Pelo jeito a Heineken caiu nas graças do consumidor brasileiro.

    Ou a Heineiken entra de vez no mercado rpa valer e pra concorrer com as grandes, ou continua com essas falhas na distribuição.

    abraços e boa sorte.

    Vamos voltar.

    ResponderExcluir
  6. Marcos Zadinardi1 de abril de 2010 14:48

    Sou frequentador do SANTA BREJA, estava vendo os comentarios.
    A Casa acabou de nascer, estão melhorando a cada dia, haja visto o movimento. No caso da Cerveja,para um bom conhecedor, deve-se procurar uma cervejaria, ai sim questionar o especialista ou ate mesmo a logistica da casa.
    Quanto a um bar continua bombando com cerveja gelada,e muito tira gosto. Galera procure conhecer a Santa Breja e tira suas proprias conclusões. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Renato Runge,
    Do guia Runge, guia este que oferece varios serviços, tipo atirando no escuro,entrando no site a apresentação começa assim: Guia com receitas, dicas, recomendaçõesde bares,restaurantes e tudo que possa ser avaliado,criticado e recomendado...Ah verifiquei também que um dos comentaristas que detonam o Santa Breja, esta na apresentação do da pagina do guia Runge, que é o Zanoni... Que da a entender,que vocês desenvolvem um trabalho de barbeiro. Fazem barba, cabelo e bigode...Ta vendo como não é facil trabalhar...Então quando tiverem que fazer algum comentario sobre qualquer estabelecimento, ou de acordo com a apresentação do site de vocês como:"tudo que possa ser avaliado, criticado e recomendado", não saiam detonando o trabalho dos outros, o Santa Breja aceita sim comentarios construtivos. É admiravel que três socios, que não tinha experiência no comercio de bares, colocaram a cara a tapa e estão dispostos a aprender e crescer neste ramo. o local é bom sim e é com erros que aprendemos, espero que vocês do Guia Runge aprendam também.
    Anônimo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Anônimo:

    Como vc mesmo disse, vamos aprender com os erros.

    Parabéns aos sócios que estão dando a cara a tapa, é assim que se aprende.

    Qualquer está sujeito a críticas: seu bar, meu blog, este blog...

    Se quiser debater, começa assinando seu coment.


    Fabiano Zanoni
    advogadozanoni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu e meu namorado fomos conhecer o lugar, já que moramos próximos à Kennedy e após ler os comentáios, ficamos intrigados com a reação das pessoas diante de uma opinião.
    Achamos que os garçons estavam um pouco perdidos e o atendimento foi lento. Não somos grandes entendedores de cervejas, mas a casa não apresenta nenhum diferencial ou algo atrativo , o que seria interessante, já que o nome é Santa Breja.
    Espero que não levem meu comentário a mal! Já que estão começando é importante ouvir opiniões e crescer!
    Boa sorte!
    Kate

    ResponderExcluir
  11. Está me parecendo que o pessoal desse "Guia Runge", está se mostrando despreparado para julgar um estabelecimento, pois eu, meu marido e amigos, somos obrigados a conferir sempre as contas, até nos melhores estabelecimentos, porque é comum haver erros, assim como em muitos lugares faltam itens do cardápio, momentaneamente, o que, como consumidores, encaramos como uma coisa normal. Já estivemos no "Santa Breja" várias vezes e achamos injustas as notas que vocês atribuiram ao Bar, inclusive os preços lá praticados são bem razoáveis.

    ResponderExcluir
  12. Renato Runge

    Criticas quando construtivas são sempre aceitas.
    Você iniciou a sua postagem como homem e terminou como um moleque.
    Iniciou dando as caracteristicas do bar, e de repente, começa a desfazer do garçon que disse para que vocês substituissem a cerveja Heineken, pela Serra Malte.
    Me admira você, se dizendo um conhecedor de cerveja, estar tomando Heineken.Um BOM conhecedor e tomador de cerveja, sabe que a Heineken e demais cervejas artesanais não são cervejas para serem tomadas aos baldes em uma roda de amigos,portanto,quando pensar em fazer uma critica, procure analisar as suas palavras,pois o garçon estava querendo te oferecer uma cerveja do mesmo genero, artesanal.
    Não gostar do ambiente, do atendimento,do cardápio,é um direito seu, agora terminar o seu comentario da maneira que fez, dizendo que, se as pessoas não tiverem mais onde ir, irem lá, foi totalmente infeliz.
    Use seu blog para alavancar as pessoas e não para prejudicalas.

    Parabéns pela coragem dos Sócios do Santa Breja!! estou acompanhando de perto o progresso, e logo estarei la para aquela gelada com os AMIGOS !!!

    RODRIGO GUIRÃO

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde pessoal;

    Ainda não tive o privilégio de conhecer este estabelecimento (Santa Breja), porém confesso que agora fiquei com certa vontade de conhecer, até por que para criticar, é preciso conhecer.

    Vamos lá, pouco me espanta um garçom de um bar, onde a especialidade da casa é cerveja seja tão ignorante ao ponto de dizer que a Heineken e a Serramalte são parecidas, pra mim é a mesma coisa dizer que Brahma e Skol possuem o mesmo gosto. Para os bons "tomadores de cerveja" segue link de um site muito bom sobre o assunto.

    Classificação Heineken
    http://www.brejas.com.br/cervejas/holanda/heineken/

    Classificação Serramalte
    http://www.brejas.com.br/cervejas/brasil/serramalte/

    Me espantei com dois comentários dos "conhecedores de cerveja":

    1- Cerveja não se toma muito gelada, e sim no ponto certo, (para quem não sabe cerveja muito gelada perde o gosto).

    2- A Heineken e a Serramalte são cervejas industrializadas, e não artesanais, para quem não sabe a Heineken é fabricada pela (FENSA que não existe processo artesanal) e a Serramalte é fabricado pela (AmBev outra que não possui processo artesanal).

    Outro ponto é do garçom que cobrou errado. Isto é meio que normal em bares, porém não sei qual foi esta diferença. Porém uma diferença baixa é aceitável, agora uma grande diferença, já não da para aceitar, pois na maioria dos casos é de má fé do bar, imaginando que as pessoas que sentam na mesa de um bar para tomar uma cerveja com os amigos, esquecem da quantidade tomada. Sempre saio com os amigos, sempre alguns saem mais cedo deixando parte da conta paga, sinceridade já tivemos alguns problemas, porém na maioria das vezes principalmente em bares que não freqüento a cobrança é feita de forma indevida e normalmente agida de má fé.


    Bom galera, espero não provocar irritações aos comentaristas (tomadores de uma boa cerveja).
    Denis Bonifacio Valeretto

    ResponderExcluir
  14. Aos amigos com dificuldades de interpretação.

    Não quis dizer que a Heineken e a Serra Malte são cervejas artesanais,e sim dizer, que elas iniciaram a sua produção artesanalmente e que hoje são cervejas industrializadas sim,mas são de sabores diferentes das cervejas mais tradicionais,são mais amargas e mais fortes e seus processos de produção são mais lentos.
    "De acordo com o Brewers Judge Certification Program (BJCP), entidade norte-americana que forma juízes para avaliarem cervejas, uma pilsen artesanal de influência alemã tem de ter, pelo menos, 25 Unidades de Amargor (medida usada para quantificar, obviamente, o amargor da cerveja gerado pelo lúpulo); uma pilsen tcheca, ao menos 35. Embora não exista confirmação oficial, comenta-se que a Heineken teria em torno de 17 ,as outras industrias mais comuns no mercado brasileiro teriam de 10 a 12.
    Por isso as cervejas tradicionais (Brahma, Antarctica, Skol...),são cervejas para serem consumidas em maior quantidade (dentro das responsabilidades), pois são mais fracas e menos encorpadas.

    Será que agora deu pra entender por que o garçom ofereceu a Serra Malte e porque talvez falhamente as chamei de cerveja artesanal.
    FEMSA e AMBEV nasceram bem depois de tudo issso.

    Os links da ultima postagem não me serviram de nada.

    Bom galera, espero não provocar irritações aos comentaristas (entendedores de uma boa cerveja).

    Rodrigo Guirão

    Tomador e não entendedor de cerveja...
    Colecionando amigos!!

    ResponderExcluir
  15. Caraca deu uma puta briga isso, vamos fazer o seguinte vamos no Santa Breja tomar umas e verificar se o garçom age de má fé e se vai acabar novamente a Heineiken, eu estava com os caras e não achei a parada ruim, gostei do atendimento.

    Só acho que o garçom não tem que dar palestra e sim informar acabou a breja, vão trocar por qual?
    Ponto final.

    Abraços

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Últimos Comentários

Guia Runge no Facebook

  © GUIA RUNGE - Todos os Direitos Reservados